O Hotel de White Lotus e o Luxo na Hotelaria

Cartaz da Série White Lotus

A hotelaria de luxo remonta ao início do século XIX, quando os primeiros hotéis de luxo foram construídos na Europa e nos Estados Unidos. Esses hotéis, projetados para atender às necessidades dos viajantes ricos e famosos, possuíam acomodações luxuosas, serviços exclusivos e instalações de primeira classe. Com o passar do tempo, a hotelaria de luxo continuou a evoluir e expandir-se para novas áreas. Durante o século XX, os hotéis de luxo começaram a ser construídos em destinos turísticos de praia e montanha, e também começaram a ser construídos em países em desenvolvimento.

Atualmente, a hotelaria de luxo é uma indústria global que atrai viajantes de todo o mundo que procuram uma experiência de viagem única e exclusiva, com um ambiente que oferece o melhor não só da hospitalidade, mas da gastronomia e do wellness, passando por recomendações especiais, entretenimento e autenticidade.

White Lotus: Duas Temporadas no Luxo

Não podemos negar que uma das séries mais comentadas do momento é White Lotus. A série deu o Globo de Ouro na premiação desse ano para a Jennifer Coolidge, a hilária Tanya, umas das personagens mais queridas da série que volta dando show também na segunda temporada.

Porém, apesar das ótimas atuações, nosso foco será o cenário onde se passa a história: o Hotel. Além de uma ótima trama, que na primeira temporada traz uma crítica aos ricos e seus privilégios através de situações inusitadas, a série é perfeita para repararmos na importância da excelência dos serviços em um hotel de luxo. A decoração, a comida, o ambiente, o entretenimento, o spa, os funcionários sempre dispostos a ajudar, a prever necessidades, a compensar imprevistos.

Apesar os exageros da trama, essenciais para criar todo o drama que se desenrola ao longo das temporadas, vemos o esforço dos gerentes em realizar os desejos dos clientes, bem como o funcionamento do hotel voltado para o bem estar dos hóspedes. Tudo gira em torno de proporcionar a melhor e mais única experiência, no intuito de tornar a estadia inesquecível transformando esse consumidor em um advogado da marca.

O mais legal é que os resorts existem de verdade e ambas as temporadas foram filmadas na rede de hotéis de luxo Four Seasons. Sonia Bonamassa, coordenadora de relações públicas do hotel da segunda temporada, disse que os produtores chegaram a visitar 70 hotéis antes de escolherem o Four Seasons, mas que quando chegaram a ele, foi amor à primeira vista. Reação que o estabelecimento se orgulha de causar não só nos produtores, mas também nos hóspedes do mundo inteiro.

Traduzindo o Luxo na Campanha do Four Seasons

Em Setembro de 2022 a rede lançou uma nova campanha de marketing: Luxury is Our Love Language, reimaginando o conceito de luxo na hotelaria, valorizando a experiência que se tem nos hotéis da rede. A campanha destaca as experiências marcantes que só podem ser proporcionadas pelo Four Seasons devido ao profundo conhecimento de seus visitantes e o verdadeiro cuidado dos seus funcionários. Os anúncios são representações artísticas dos tempos em que os funcionários do Four Seasons faziam de tudo para oferecer aos visitantes experiências antecipadas e personalizadas, centradas na generosidade, no amor e no cuidado.

As ações efetuadas pelos funcionários para o encantamento dos clientes usam dados e insights das estadias dos hóspedes para criar experiências de luxo totalmente individualizadas, despertando emoções reais nos consumidores. Os anúncios dessa campanha, com o mote ‘Baseado em uma estadia verdadeira’ são uma representação bem humorada dessa conexão e da disponibilidade do time em fazer os desejos dos hóspedes tornarem-se realidade. Seja neve dentro da suíte, ou um pônei, nada é impossível para fazer feliz um hóspede do hotel. Andy Bird, executivo da agência de publicidade que criou a campanha, disse que o objetivo era reimaginar como transmitir a abordagem única do Four Seasons à hospitalidade, mas de uma forma moderna, deixando de lado a sensação de luxo antigo, traduzindo o conceito de maneira totalmente inesperada.

Segundo o CCO da rede:

o futuro do setor de luxo será guiado pelos dados e definido pelas conexões humanas e pela nossa imaginação. A campanha é construída sobre o conceito de que o luxo genuíno não deve ser impessoal ou rígido, mas sim gerar um sentimento significativo de conexão por meio de gestos não planejados de cuidado e a beleza simples da empatia.

Marc Speichert, CCO do Four Seasons

A exclusividade e excelência nos serviços hoteleiros não é ficção e faz de algumas marcas referência no segmento, reinventando a forma como interagem com os clientes criando não só momentos, mas memórias que perduram por toda uma vida.

Curiosa, inventora de receitas que nem sempre dão certo, apaixonada por vitrines e leitora voraz. Se quiser uma dica de livro, me pergunte!
Post criado 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo