Somos Millenials, a geração do entre mundos, que cresceu até uma certa idade sem celular, trocou o vinil pelo cd, pelo mp3 e agora pelo Spotify. Participou da digitalização das compras e das informações e agora não imagina mais o mundo sem internet. A cada dois dias geramos um volume de dados equivalente ao que criamos do início da civilização até 2003. Isso nos dá FOMO, ansiedade, nos deixa perdidas e exaustas. Viramos a geração burnout, preocupadas com o trabalho, com o meio ambiente, com a economia, com o futuro.
A Vívida Talks surge como um respiro. Primeiro pra gente, Flá e Carol, que precisava de um espaço para compartilhar as ideias e assuntos que gostamos, e depois com o propósito de nos aproximar de mais pessoas ajudando a entregar as informações que importam sobre os temas que estudamos: marketing, moda e sustentabilidade. E é legal destacar que a sustentabilidade não trata somente de meio ambiente, mas também de ambiente social e econômico. Então um bom ambiente de trabalho ou uma economia circular também são temas sustentáveis. Bem como a moda, a segunda indústria que mais polui e que ao mesmo tempo tem efetuado transformações incríveis em termos de novos materiais e pensamento sobre cadeia de produção. A moda de luxo já traz essa preocupação com a cadeia como diferencial e muitas vezes é a precursora na utilização desses materiais tecnológicos e sustentáveis. E o marketing observando todas essas transformações também se transforma, tornando-se participativo, com foco no consumidor e em experiências.
A gente sabe que considerar mais uma fonte de informação, dá preguiça. Mas a ideia aqui é ter um espaço de informação sim, mas com troca, sem urgência, fazendo uma curadoria entre assuntos que são mais interessantes e relevantes dentro do contexto que nos propomos a discutir.
Vívida Talks é uma plataforma de boas ideias e pensamento crítico, que traz olhares diversos. Um espaço como se fosse uma revista digital trazendo as notícias mais interessantes pra discutir com você quando você quiser. De forma mais rápida e visual no Instagram ou mais profunda aqui no nosso blog. E se estiver precisando de uma trilha musical pra essas reflexões, a gente também tem um perfil no Spotify. Então, fica aqui o convite para se informar de forma leve e inteligente, sem fórmulas mágicas, pressa ou obrigação.
Bem VindXs!
Quem Somos
A Carol já morou em 12 cidades e é apaixonada por marketing, varejo e influência. Adora ler, trabalhou mais de 10 anos em agência de publicidade e nos últimos 3 anos trabalhou na Coca-Cola Brasil. Está em Dubai desde março, estudando marketing de luxo e tendências, fotografando todas as vitrines bacanas e se aprofundando em uma nova cultura com a cabeça fervilhando de observações para compartilhar. Hoje é professora de pós-graduação na Escola Conquer.
A Flá hoje mora em Barcelona, mas também já morou em muitas outras cidades e tem Brasília e o Rio no coração. Estudou marketing, moda e sustentabilidade. Ama conhecer pessoas, lugares e coisas novas, gosta muito de criar e já teve dois projetos aqui no insta sobre sustentabilidade. Trabalhou com marketing e moda e em grandes eventos em várias capitais do Brasil e até na China. Hoje, trabalha com marketing digital na Espanha e quer dividir essa experiência única.


A gente se conheceu em 2010 em um intercâmbio na Inglaterra, em Bournemouth. Fomos estudar Marketing, Business e Advertising na mesma escola e surgiu uma super afinidade nos 2 meses que passamos juntas entre estudos, cafés, piqueniques, praia, saídas e gargalhadas, ah, e sem smartphone… naquela época, a gente tinha Nokia com jogo da cobrinha. #oldmillenials



Ao voltar pro Brasil, a gente acabou se afastando e em 2022, a Carol mudou pra Dubai e a Flá para Barcelona, as duas com o coração na mão com a missão de levar os gatinhos para outro país (A Carol tem o Gato e a Flá o Shitake e a Fumaça). O reencontro que não rolou no Rio acabou rolando online. A gente se reaproximou e sentiu vontade de fazer um projeto juntas que unissem nossos assuntos preferidos e que nos ajudasse a conhecer mais pessoas através da curadoria e divisão de conhecimentos. E foi assim começou o projeto Vívida Talks, cheio de entusiasmo e vontade de acrescentar.

